segunda-feira, 17 de novembro de 2008

A recepção dos “Magalhães”

Dia 12 de Novembro de 2008, foi um dia especial.
A nossa escola foi escolhida para receber já os Magalhães, pela eficiência e rapidez de todos os professores. Trabalharam durante três dias, na escola e em casa, para que os dados dos alunos e pais fossem inseridos.
Logo de manhã recebemos os nossos “Magalhães”e trabalhámos neles, com a ajuda da nossa professora e de um professor de informática. Todas as turmas trabalharam com os seus computadores.
Por volta das 11 horas, a professora Gabriela, a professora Júlia e a nossa turma, assim como a professora Cláudia e a sua turma, foram receber as altas individualidades, que visitaram a nossa escola.
Também foram escolhidas estas duas turmas para assistirem à palestra e ao filme.
Recebemos com toda a honra e alegria os representantes da Direcção Regional de Educação do Algarve, do Governo Civil de Faro, do nosso Agrupamento e da Câmara Municipal de Albufeira, assim como toda a comitiva.
Gostámos muito de ouvir os senhores.
Todos nos elogiaram, a nós e a todas as professoras da nossa escola pelo trabalho que têm desenvolvido.
O Sr. Director adjunto da Educação fez-nos um pedido muito importante: “que confiássemos sempre no trabalho, empenho, dedicação e carinho das nossas professoras, pois elas desejam sempre o melhor para os seus alunos e são elas que nos ajudam nas primeiras aprendizagens de maneira a nos tornarmos bons cidadãos. Nunca nos devemos esquecer delas e do seu contributo para a nossa vida futura. Respeitem-nas sempre!”
Toda a escola esteve de parabéns..



Texto e desenhos da sala do 2º ano, turma -A







2 comentários:

Anónimo disse...

Gostei muito de ver aqui um trabalho feito pela sala do meu filho, mas quem terá feito os desenhos que estão tão bonitos?

Espelho de Água disse...

Agradecemos o comentário, e passamos a explicar a ausência de nomes individuais: o texto teve a colaboração de todos os alunos e os desenhos foram seleccionados por todos para o ilustrar. A equipa da BE, que organiza o Blog, resolveu não colocar os nomes dos ilustradores respeitando a ideia de trabalho de grupo.
Outros trabalhos incluirão os nomes, pois sabemos que é uma forma de motivar os alunos.
Os melhores cumprimentos.
A equipa da BE