quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Escultura para a semana da patrona

Foi proposto pela Biblioteca Escolar (BE) à AEC Expressões Artistícas a elaboração de um trabalho conjunto para apresentação na semana da patrona do nosso Agrupamento.
O desafio foi aceite e participaram neste projecto as turmas 3ºA, 3ºB, 4º A e 4ºB nas aulas de Expressões Artísticas com a respectiva responsável Célia Nobre e a assistente Cláudia Pereira, bem como Paula Cunha em representação da BE. O resultado a nosso ver ficou muito bom e por isso vamos mostrar-vos como foi feito.

A primeira fase foi o enchimento do logotipo do agrupamento com papel e umas pinceladas de cola branca para fixar e moldar. Foram eleboradas 4 metades para posteriormente serem unidas.

Duas a duas as partes foram unidas dando origem ao símbolo tridimensional. Foi colocado entre as duas partes o arame que lhe permitiu a fixação à base.



A base foi feita em cima de um contraplacado, foram estratégicamente colados fragmentos de azulejo de forma a preencher toda a base. E por fim os espaços foram preenchidos com gesso.

No símbolo foi aplicada ligadura de gesso, o que permitiu dar o aspecto mais uniforme e fazer pequenos retoques. Posteriormente foi pintado e envernizado.
Para fixar o simbolo à base foi utilizada espuma expansiva.

Depois da União de todas as partes obtivemos a escultura que representa o logótipo do nosso agrupamento.

Sem comentários: