sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Visita de estudo à GNR de Albufeira

No dia dezasseis de Novembro de 2010, pelas 9h30, as turmas do 3º ano A e B foram à Guarda Nacional Republicana (GNR) de Albufeira, num autocarro da CMA, para conhecer as instalações e as funções dos agentes.
O agente Patrocínio deu-nos as boas-vindas e explicou-nos o que íamos ver.
De seguida, fomos ver os cavalos de patrulha, utilizados para vigiar locais mais isolados e com pouco trânsito, como por exemplo as praias e os montes. Depois, todos os alunos, a nossa professora Gabriela e a D. Cidália deram uma voltinha de cavalo. Nós adorámos!
A seguir fomos ver os cães de detecção de estupefacientes (droga). Os agentes Baptista e Pestana falaram-nos sobre o material utilizado nos treinos dos cães e fizeram uma demonstração com malas de viagem, em que uma continha droga e um cão detectou-a através do faro. Neste exercício participaram a Ana Rita, a Laura Peters, o Tiago e o Diogo Rufino.
Por fim, fomos ver um carro da Escola Segura. Entrámos no carro e o agente Patrocínio explicou-nos como funcionava: o pirilampo usa-se quando há uma emergência, o microfone utiliza-se para contactar com outros agentes, ou com os ladrões.

A visita de estudo foi muito interessante!


Alunos do 3º A, da professora Gabriela Ramos

Sem comentários: