segunda-feira, 10 de março de 2014

Europa nas Estórias

Recebemos na nossa escola o projeto "Europa nas Estórias". Durante cerca de 15 dias tivemos espalhada por toda a escola uma exposição de trabalhos realizados por alunos no âmbito deste projeto. A biblioteca realizou visitas guiadas com as 5 turmas da E.B.1. Com o JI foi realizada uma atividade de leitura, a história escolhida foi o Soldadinho de Chumbo, história representativa da Dinamarca, a que se seguia a visita à exposição e depois a realização de barquinhos de papel, com as 4 salas.

 
Esta atividade terminou dia 7 de março com a vinda à nossa escola de alguns membros da CCDR Algarve, entidade promotora e dinamizadora do projeto, que nos proporcionaram um dia cheio de alegria e boa disposição com as atividades e surpresas que nos trouxeram.


Foram elaborados três trabalhos que acompanharam a exposição a partir de agora. Divisão e ilustração da história "Os cavaleiros de Malta" realizado pelas alunas Matilde Bruno, Emma Costa e Shanna Lopez; o veado branco no âmbito da história o "Veado Maravilhoso"(Hungria) elaboradado pela turma 2ºA nas AEC livres com Paula Cunha e Célia Nobre e um pequeno expositor com 4 barquinhos de papel em representação dos que foram feitos por todos os alunos das 4 salas do JI no âmbito da história "O soldadinho de chumbo" (Dinamarca).

Sem comentários: