quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Mês Internacional das Bibliotecas Escolares

Em Outubro comemoramos o mês das Bibliotecas Escolares e por isso demos início aos projetos que vão ser desenvolvidos ao longo do ano letivo e que a Biblioteca dinamiza ou participa.

"A voz dos livros" - é um projeto de frequência semanal que consiste na leitura entre alunos e está direcionado aos alunos do Jardim de Infância (JI) e da EB1.


"Perninhas à chinês para a história do mês" - é um projeto de frequência mensal que consiste na leitura e realização de atividades com as 4 salas do JI. Este mês aconteceu nos dias 21 e 22 com a obra "A casa da Mosca Fosca" de Eva Mejuto.

"Vem à escola contar uma história" - projeto da turma 1ºA com a colaboração da BE - semanalmente, às sextas feiras, todos os alunos entregam e requisitam um livro novo e à segunda feira é sorteado o aluno que vai ler na sexta feira com o seu pai/mãe ou outro familiar;
"Lê... entra na magia das palavras" - projeto da turma 2ºA com a colaboração da BE - semanalmente, às sextas feiras, todos os alunos entregam e requisitam um livro novo e treinam a leitura para lerem para a turma ou caso queiram para "A voz dos livros".

No  dia 27 de outubro, Dia Internacional das Bibliotecas Escolares, todas as turmas do JI e EB1 assistiram à vez ao filme "A menina que odiava livros", uma adptação do livro "A menina que detestava livros" de Manjusha Pawagi.

No dia 28 às 11h15m, toda a escola (JI e EB1) pararou durante 1 minuto para ler . No horário previsto, dois pequenos toques da campainha lembraram o início da leitura.

E também demos início ao projeto do clube de leitura "A E I O U o leitor és tu", com as turmas 3ºA, 3º/4ºB e 4ºB, dinamizado pelas técnicas da Biblioteca Municipal Ana Paula Miguel e Mª Inês Colaço, que desta vez nos trouxeram "O Pedro Malasartes" de Luisa Ducla Soares.
 E assim terminamos o Mês Internacional das Bibliotecas Escolares.
Obrigada a todos os que colaborarm e participaram!

Sem comentários: